19 de dezembro de 2015

Graças a ti encontrei saída


Graças a ti encontrei saída porque me fizeste sair do fundo. Já não era feliz à muito tempo desta maneira tão intensa e natural. Era feliz com coisas simples da vida: família, amigos, convívio. Não que sejas complicado - embora um bocadinho - mas tu fazes de mim uma pessoa tão diferente e eu gosto. E eu sei. Eu sou tão comichosa e, como tu dizes, picuinhas, que me enervo a mim própria. Às vezes gostava de ser fria e insensível e não chorar em cada canto cada vez que algo me afeta. Não sentir que deva ser eu a pedir desculpas por tudo e por nada. Sim, acredito que também tenha o meu lado estúpido, mas tenho quando não sou entendida como quero. Tenho em mim imensas imperfeições que não queria que descobrisses porque o medo de que me deixes ou que deixes de gostar de mim é incontrolável e doloroso. Mas para estar com alguém com o qual me consiga sentir confortável e não a viver numa mentira, eu preciso de te mostrar como sou na totalidade. E nesta altura, depois de tudo, tu já devias ter a certeza de que eu te amo com todas as minhas forças e que, és verdadeiramente o amor da minha vida. Às vezes só precisava de coisas simples de ti. Um "bom dia" ao acordar e não "vai-me buscar as calças do fato de treino" com voz arrogante, por exemplo. São coisas que fazem logo a diferença, coisas com a qual fico sentida e parece que não percebes. Sabemos ambos que quando discutimos são apenas "birrinhas" mas mesmo assim ficamos horas a olhar um para o outro sem dizer nada. Não que te ame menos, até porque te amo muito - e cada vez mais - mas aprendi a lidar com situações como estas. Sinto que sou eu que tenho que chegar sempre à frente para pedir desculpa, mas maior parte das vezes tu é que decides amuar e eu não posso ser a única que não é orgulhosa. Se queres tudo de mim, também tens que dar tudo de ti. Tu sabes que eu daria tudo por ti - e dou - porque é que há sempre algo que te põe a pensar o contrário? É como eu digo, são simples coisas e elas mudam tanta coisa, será que não consegues entender? Se eu meto uma música ou uma fotografia contigo numa rede social é para ti, para ouvires, para mostrar um pouco do meu grande e imenso sentimento por ti. Se gosto de mostrar ao mundo que te amo para lá do além porque é que tu, sendo o meu mundo, não vês? Graças a estas coisas, que fazem parte, naturalmente, em qualquer relação, fazem uma pessoa crescer e realmente perceber o que quer. Hoje quando foste embora, o meu coração ficou todo partido. Porque eu sei, eu sei que não sou fácil e sei que tu tens uma paciência de anjo para que isto resulte, mas é tudo porque eu acho que és mesmo o tal. Fico rabugenta quando falas de coisas que não gosto, mas a verdade é que nada - mas nunca - foi tão intenso ao ponto de poder ser comparado a nós, ao que temos e construímos. Se alguma vez imaginei nos ver juntos? Nem pensar! Mas agora que estamos, eu só quero aproveitar ao máximo este envolvimento, que, para mim, é uma inspiração. Nunca te esqueças que faço tudo por ti, para te ver bem e feliz. Do meu lado, de preferência. Eu aceitei-te como és e não queria que fosses de outra maneira. Eu sou a pessoa mais feliz quando consigo ser eu mesma e eu sou eu mesma quando estou contigo. Amo-te muito, mesmo quando estás longe. Mas odeio quando não estás perto.

2 comentários

  1. Lindo texto :) Quando temos pessoas assim na nossa vida ela torna-se mais bela!

    ResponderEliminar
  2. Como se costuma dizer, é "como se me tivesses tirado as palavras da boca". Revejo-me imenso em tal!
    Lembra-te sempre que os dias maus acontecem para, depois, os bons valerem a pena. E há sempre uma lição a cada passo, a cada atitude.
    Espero que permaneçam sempre lado a lado! As maiores felicidades!

    ResponderEliminar

© Wanderlust
Maira Gall